A doença que só a mente enxerga

Sei que aqui existem pessoas passando pela mesma situação e que sentem vergonha e medo de se expor, porque falam que é apenas vitimismo e preguiça. Então, começando pelo meu corte de cabelo, ele tá assim porque descontei toda a raiva/tristeza que eu sinto nele.

Já não consigo me olhar no espelho como antes, não só pelo cabelo mas por tanta outras coisas. Já tentei VÁRIAS vezes fazer algo produtivo com minha vida (estudar, ler, aprender coisas novas), mas no meio do caminho sempre tem algo que fala que não vou conseguir, e no final acabo perdendo foco e jogando tudo de lado, por me sentir incapaz e porque esse sentimento já tomou toda minha mente.

Tentei algumas vezes falar com alguém próximo, mesmo que não falem por mal, sempre tinha aquela comparação “ah mas fulano já conseguiu/fez isso, e você continua aí”. As vezes falam isso pra você se sentir motivado mas só te faz sentir pior do que você já tá, e você sente que não vai conseguir porque já passou do seu “tempo”. As tarefas diárias começam a ser desafios enormes. O tempo vai passando, a ansiedade aumenta e nada na vida mais faz sentindo, você vai empurrando tudo com a barriga, porque além disso se sente culpado por se sentir assim.

Eu cheguei ao ponto de não conseguir nem comer, não sinto fome, como as vezes só pra não passar mal e ter um pouco de energia pra cuidar do meu filho. A noite, não consigo dormir por pensar demais sobre tudo, não consigo mais controlar minha insegurança, me tranco no quarto sempre com medo constante, medo do futuro.

Cheguei ao ponto que não sei mais me expressar direito e muito menos ter uma conversa normal sem me irritar, e isso vai afastando os outros de você, e você também se afasta e acha que todos apenas te aturam… Mas por favor, não tomem nenhuma decisão precipitada (suicídio), porque sei que tem pessoas que já chegaram a esse ponto, por achar que não tem mais saída, mas tem SIM!

Lógico que isso não vai passar da noite pro dia, mas no SEU tempo, mesmo que seja no passinho da tartaruga, você vai conseguir sim! Só pelo fato de tentar de novo você já é um vencedor!

E O PRINCIPAL: SE PERDOE!!!!! NÃO SE SINTA CULPADO DE FORMA ALGUMA!!! ☀️ ✨

 

Autora do texto: Raquel Lopes

408 Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Add Comment *

Name *

Email *

Website